terça-feira, 17 de julho de 2012

na estreia de A PALAVRA É SUA


Na fotografia colorida, Ricardo Pedroso aparece sentado sobre um cubo de couro preto, vestindo camisa social verde-água com listras, sob um paletó preto de risca de giz e calça jeans clara. Ele usa óculos escuros e tem as pernas cruzadas, de modo que o braço direito está apoiado ao llongo da perna direita e a mão esquerda está apoiada no tornozelo, tocando em parte seu pé de calçado preto. Sobre o fundo branco e à direita da imagem, os dizeres:^...nós, pessoas com deficiência, não precisamos de piedade, mas sim, de respeito e oportunidade. Não vamos esperar o resultado das eleições; vamos fazer a diferença agora!"


Nunca houve em Mogi das Cruzes uma eleição municipal como a deste ano de 2012, em que pela primeira vez um candidato concorre a uma cadeira no Poder Legislativo para mostrar que só será possível transformar nossa cidade na MOGI DE TODOS NÓS, se houver (de fato) TODOS nós.

Assim, Ricardo Pedroso vem apresentar mais do que uma proposta de governo, a extensão de seu trabalho de Educação para as Diferenças ao município.

Esta não é a primeira vez que uma pessoa cega se candidata ao cargo de vereador na cidade, mas é a primeira vez que é possível saber que há cerca de 80 mil pessoas com algum tipo de limitação e muitas de suas inquietações na outra ponta.

De Marcelo Silva (2004) para cá, o que muda é a certeza de que esses munícipes estão sendo agraciados com uma comunicação verdadeiramente baseada em acesso e acessibilidades.

Mas quem é Ricardo Pedroso, o que ele pensa, o que tem a dizer e como age diante de tamanho desafio?

Você vai se surpreender ao assistir essa entrevista e concluirá que o fato de não enxergar, não o impede de olhar para o futuro e ver uma sociedade muito mais tolerante, integradora e justa.

Clique nos botões abaixo para OUVIR E LER a entrevista. E lembre-se:

LIGUE, ESCREVA, DEIXE SEU RECADO, PORQUE AQUI  A PALAVRA É SUA.


Roteiro e apresentação: Tina Andrade
Produção: Elias Nunes
Edição: Henrique dos Santos

ouça (play) |   leia