quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Bastidores da gravação da propaganda eleitoral

Na composição há cinco fotografias distribuídas em duas linhas, sendo três fotos verticais na primeira e duas horizontais na segunda. A área total é de 800 pixels por 600 pixels, podendo ser visualizada em cheio na tela de um computador. Da esquerda para a direita no sentido do relógio, aparece Ricardo Pedroso vestindo terno escuro e camisa clara, usando óculos escuros, interagindo com um rapaz que aparece parcialmente de costas, segurando um relógio de pulso através do qual marca o tempo de reprodução do texto que aparece impresso na tela de um computador; a segunda foto mostra Ricardo em uma cadeira reclinada de camarin, sendo maquiado por Lorena. Ao seu redor, uma série de cosméticos dispostos em uma bancada e ao fundo, sobre a parede escura, a marca do estúdio RTV; a terceira foto mostra Ricardo já no estúdio de gravação, de pé, apoiado pela bengala, repassando o texto; a quarta foto mostra o assistente de estúdio de costas usando camisa com a marca RTV e a palavra produção impressa nas costas, passando as últimas instruções e na quinta e última imagem, o momento em que inicia a gravação, onde Ricardo aparece de perfil no estúdio, tendo à sua frente o teleprompter, dois holofotes e uma imensa placa de isopor branca, usada para rebater a luz.
Bastidores da gravação para o Programa Eleitoral Gratuito em 2 de agosto de 2012
fotos de Tina Andrade

Foi uma experiência e tanto minha primeira gravação de propaganda para o Programa Eleitoral Gratuito. E olha que eu estou "azeitado", como se diz a gravar programas e fornecer entrevistas... Mas desta vez foi diferente, pois enquanto os outros candidatos podem se valer do recurso do teleprompter - aquela telinha que passa o texto em letras gigantescas para ele não errar, eu só podia contar com a minha memória.
Por outro lado, se não poder ver a maquinha poderia me deixar em desvantagem, por outro, o espectador poder atestar que eu tenho uma ideia fixa na cabeça pode ser um ponto importante.
E é mesmo isso! Eu tenho na cabeça e na ponta da língua tudo o que eu sou capaz de fazer para ver a MOGI DE TODOS NÓS, perfeita para TODOS NÓS, porque estará incluindo TODOS NÓS, digo, a diversidade em seus processos.
Como conheço meus direitos, dispus de 20 segundos para dar o meu recado.
Então, aguardem para assistir.
Eu também vou poder fazer valer os seus direitos e na propaganda vocês saberão como.
Estou ansioso para ouvir o que vocês terão a dizer sobre o filme.